HISTÓRIA
Grupo Dawood Osmane - De génese familiar, fundado em 1955. Pioneiro em Portugal no segmento dos Cash & Carry.
- A experiência dos fundadores foi herdada do conhecimento e prática adquirida junto do patriarca da família, Dawood Osmane, um dos principais armazenistas em Moçambique;
- A actividade comercial inicia-se na década de 40, através do comércio de especiarias;
- Em 1955 é instalado o primeiro armazém com 300 m2 de loja e 2000 m2 de armazém logístico;
- Em 1964, com apoio dos filhos Gulamo Mahomed e Salim Dawood, o Cash & Carry expande-se para 2000 m2 de loja e 4000 m2 de armazém logístico;
- O negócio em Portugal inicia-se em 1979, na área dos Cinemas, Residenciais e Hotéis sobre a gestão do filho mais velho Gulamo Mahomed;
- Em Moçambique com a liderança de Salim Dawood, filho mais novo, o negócio da distribuição continua a crescer, o Grupo chega a ter cerca de 1000 funcionários e é responsável pela distribuição de víveres em todo o território moçambicano;
- Em 1982 e devido à instabilidade política em Moçambique, os dois empreendedores juntam-se em Portugal e reiniciam o ciclo de sucesso da família. Alicerçada nos mesmos valores, o património é construído pedra sobre pedra com a fundação da Lusoalimentos;
- Em 2002, inaugurou a sede do Grupo, onde funciona o Cash & Carry, disponibilizando 3600 m2 de ponto de venda e vários armazéns logísticos, com uma capacidade de armazenamento de 9000 m2;
- Um dos principais marcos da vida do Grupo dá-se em 2005, quando a empresa se especializa no segmento da Cosmética, Higiene de Lar, Higiene Pessoal e Perfumaria, sendo o primeiro Cash & Carry com esta vertente específica;
- Atinge uma posição de liderança em Portugal, destacando-se como o principal cliente grossista das multinacionais distribuidoras desses produtos.
- O Grupo Dawood Osmane está em constante evolução e mantém fortes objectivos de expansão.
O NOSSO FOCO
MISSÃO
O Grupo Dawood Osmane tem como missão construir parcerias de sucesso com os seus clientes, fornecedores e colaboradores. Através de espírito de profissionalismo, empenho e inovação, procurar as melhores soluções e tecnologias para satisfazer as necessidades do mercado, com responsabilidade social e ambiental, contribuindo sempre para a melhoria da qualidade profissional e de vida de forma individual e colectiva.
VISÃO
Ser referência nos mercados nacional e internacional, conquistando assim uma parte representativa dos mesmos, visando a expansão e a consolidação do grupo.
VALORES
Transparência, Qualidade, Responsabilidade, Inovação e Compromisso.